Páginas

Seguidores

sexta-feira, 9 de março de 2012

Estrela Esperança

Estou recebedo semanalmente alguns trechos interessantes para a reflexão, como sei que não são todos que tem a oportunidade de lê-los, vou compartilhar... Espero que gostem. Bom final de semana.

Estrela esperança 

Contam as lendas que, quando foi concluída a criação, as estrelas vieram visitar a Terra. 
A estrela amarela, simbolizando as riquezas, visitou todos os recantos e voltou ao veludo escuro da noite, tomando seu lugar no firmamento. 
A estrela azul, simbolizando os rios e os mares, igualmente deu um giro em todas as profundezas e retornou. As demais estrelas simbolizando o restante da natureza, fizeram o mesmo, e todas se engastaram nos lugares definitivos onde deveriam permanecer para sempre. 

Todas voltaram, menos uma, por discreta determinação do rei do firmamento. E quando perceberam a sua ausência, os demais astros buscaram-na aflitos, de longe. 

Então perceberam, entre os sofredores e necessitados do mundo, a sua luz faiscando em tom verde. Por isso, é que a esperança nunca abandona a vida. Através de uma lenda, os poetas encontraram uma maneira de falar da esperança.

 Quando a noite escura do desalento invadir a nossa vida, lembremos a suave luz da esperança que não nos deixa a sós, e recobremos o passo, no compasso da harmonia. 

............. Ainda que os amigos abandonem os nossos passos, deixando-nos caminhar a sós... Ainda que tenhamos a impressão de que o Pai Divino nos esqueceu, lembremos da sublime lâmpada da esperança, e permitamos que ela ilumine a nossa alma, plenificando-a com suave claridade, anunciando um novo alvorecer.

 Lembremos sempre que, por mais escura e longa que seja a noite, o sol sempre volta a brilhar, e com ele, novas oportunidades de construirmos a nossa felicidade. Para tanto, devemos permitir que a esperança siga conosco como portadora da chave que abre a aurora e vence o crepúsculo. 

 A esperança se apresenta em nossas vidas de várias maneiras: Pode estar presente num sorriso..., Num olhar de ternura..., Num aperto de mão... Num afago..., Podemos encontrá-la, ainda, na suave brisa de uma manhã de sol... Na serenidade das gotas de chuva, caindo devagar... No cinza escuro da paisagem crestada pela neve a anunciar que, em breves dias, tudo estará reverdecido novamente, sob os diversos matizes de cores e perfumes, mostrando que a esperança está presente, e jamais nos abandona.
  (Baseado no cap. IX do livro "Estesia", pág. 30 da Livraria Espírita Editora Alvorada - LEAL)

  Clique aqui e peça a sua no Site TonyGifsJavas.com.br



18 comentários:

  1. que lindo !!!!
    te vi la na lista de divulgação das blogueiras unidas. seguindo.
    http://vaidosamodeon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ola!
    Estou aqui para lhe convidar a fazer uma visita e ser minha seguidora.Faço parte das Blogueiras unidas nº 470,e achei o seu blog um encanto de novidades!E ja estou te seguindo!
    Beijos!
    Tathy Criarte EVA

    ResponderExcluir
  3. Olá dei uma passadinha no seu blog!
    Participo da comunidade blogueiras unidas, e vi seu blog por lá.
    Estou seguindo teu blog viu!
    Se possível dá uma olhadinha no meu também, pode fica a vontade pra comentar, seguir, e visitar!
    nmodafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Promoção de Páscoa no SamMeloDesigns, dá uma passadinha lá, ^^.
    www.sammelodesigns.com

    ResponderExcluir
  5. OLÁ SOU SUA MAIS NOVA SEGUIDORA, E TAMBÉM FAÇO PARTE DAS BLOGUEIRAS UNIDAS COM O NÚMERO 1861, E O BLOG: CROCOFONE.BLOGSPOT.COM, MAS HOJE ESTOU PASSANDO PARA LHE FAZER UM CONVITE E CONHECER O MEU MAIS NOVO CANTINHO, O BLOG: cartasparaaime.blogspot.com NELE ESTOU FAZENDO UMA CAMPANHA DE CARTAS, PASSA LÁ, NÃO VAI DEMORAR NADA E VOCÊ PODE SER MAIS UMA PESSOA A PARTICIPAR DA VIDA DE MINHA PEQUENA... FICOU CURIOSA?? ESPERO SUA VISITA E DESEJO MUITA PAZ E LUZ!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sou Blogueira Unida n.52, adorei o seu blog e já estou seguindo-o. Ficarei muito feliz em tê-la como seguidora :)
    Bjim
    http://www.ninaatelie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Que lindo!!1
    Já que não foi o acaso que me trouxe aqui, fiquei.
    Vá me ver, ficarei feliz!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi linda...amei seu blog!
    Estou te seguindo...visite o meu quem sabe vc não fica por lá?!
    Bjoss
    www.renataatelier.com

    ResponderExcluir
  9. Ola!
    Faço parte do Blogueiras Unidas e vim aqui te visitar...
    Seu blog está muito lindoo!!
    Já estou te seguindo...
    TEM UM SUPER SORTEIO DE PASCOA ROLANDO LÁ NO MEU BLOG! ESTA ESPERANDO O QUE
    PARA IR LÁ? rsrs

    Passa lá e participa tb?? SERÃO 5 GANHADORAS!
    http://lulu-arte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá. Passando pra conhecer seu cantinho. Sou BU 1808. Já estou te seguindo. Me segue tbm? www.gisellebarbosaartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, meu nome é Raquel, sou Bu 1550 e vim conhecer seu cantinho.
    Estou seeguindo você.
    Adoraria recebê-la no meu cantinho e ficarei muito feliz se me seguir também.
    http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com

    Espero você!
    Beij♥ carinhosos!

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga, passei aqui para conhecer o seu cantinho, amei tudo o que vi. Sou do grupo Blogueiras Unidas, número 1969. Já estou te seguindo. Ficarei muito feliz se puder me seguir também.

    Blog do Gustavo e da Gabriela (meus bebês)
    http://www.gustavoegaby.blogspot.com
    Bjinhus e muito sucesso...

    Valéria mamãe do Gustavo e da Gabriela

    ResponderExcluir
  13. Feliz Páscoa para vc e sua família !!!
    Que Deus sempre ilumine seu caminho. Bjkas

    ResponderExcluir
  14. Olá garota! Passei por aqui para te convidar, à participar de nosso Super Sorteio. Nele contém: 1 estojo com 18 pincéis para maquiagem, 1 demaquilante da NYX, esmaltes e kit carimbo para unhas. Conto com sua participação!!! (www.lupapodemulher.blogspot.com)
    Ah! Também quero dizer que adorei seu blog. Achei muito bonito e criativo. Parabéns! Resolvi até te seguir... se puder retribuir, ficarei muito grata!

    ResponderExcluir
  15. Olá, amiga!!! Passando pra fazer um visita. Adorei seu blog Fantástico!!!Sou a blogueira 2004 do BU. Já estou te seguindo e espero que vc conheça e goste do meu blog e me siga também. Para consolidar nossa amizade tem um selinho de Páscoa te esperando, só não reparae porque sou nova nisso..rs. Feliz Páscoa!!!
    http://massoterapiaassis.blogspot.com.br/p/selinhos.html

    ResponderExcluir
  16. Ola!

    Adorei seu blog, parabéns pelo capricho!
    Sou do BU nº 289, ja estou te seguindo!
    Venha me fazer uma visitinha!

    Bjinhus

    Simone
    www.ateliemeninasimone.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Estou aqui para pedir uma forcinha na divulgação do meu blog. Fiz recentemente meu blog e ainda estou postando aos poucos meus trabalhos. Será que poderia ajudar-me?
    Blog: http://banhodecheiro3.blogspot.com.br/
    Obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
  18. Olá. Passando pra conhecer seu cantinho. Sou BU 1808. Já estou te seguindo. Me segue tbm?
    gisellebarbosaartesanatos.blogspot.com
    Bjinhos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita.Seu comentário é muito importante.