Páginas

Seguidores

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sustentabilidade

Como estamos sem as sacolinhas, precisamos procurar alternativas para substituí-las, sendo assim estou republicando este pap

 



Esclareço que  desconheço o autor, mas se alguém o conhecer, peço que me avise que, imediatamente darei os créditos.

Na técnica é usado o Origami, o que não foge do assunto principal do nosso espaço, ou seja trabalho manual 
 

  • 1.    Como tudo no origami começa com um quadrado, faça uma dobra para marcar, no sentido vertical, a metade da página da direita e dobre a beirada dessa página para dentro até a marca.

  • 2. Dobre a ponta inferior direita sobre a ponta superior esquerda, formando um triângulo, e mantenha sua base para baixo:
  • 3. Dobre a ponta inferior direita do triângulo até a lateral esquerda:

  • 4. Vire a dobradura, escondendo a aba que você acabou de dobrar

  • 5. Novamente dobre a ponta da direita até a lateral esquerda:
  • 6. Para fazer a boca do saquinho, pegue uma parte da ponta de cima do jornal e enfie para dentro da aba que você dobrou por último, fazendo-a desaparecer lá dentro:

  • 7. O saquinho  ficará assim

  • 8. Abrindo a parte de cima, eis o saquinho



9. Depois é encaixar no seu cesto de lixo e ver o resultado


Clique aqui e peça a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

8 comentários:

  1. olha que boa ideia!!

    gostei bastante do blog, to seguindo tb, obrigada pela visita!!

    http://cantodosretalhos.blgspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olha só que ideia genial!
    Aqui em Bauru, acredito que no estado de São Paulo, a partir do dia 25/01 não terá mais sacolinhas em mercado, e jornal é coisa que sempre tem, ótima ideia pra ajudar o planeta.
    Amei tudo por aqui De, as tulipas da sua mãe e o seu acabamento ficaram show.
    Beijos
    paula

    ResponderExcluir
  3. oi... Sou do Blogueiras Unidas. Já estous seguindo o seu blog. Segue o meu para dar uma forçinha... Obrigada!

    http://www.alquimiadosromances.com.br/

    Adorei essa ideia. Sou professora de História e Geografia e já vou ensinar isso aos meus alunos...

    ResponderExcluir
  4. seu blog é muito fofo e criativo amei o blog.
    http://artesanatodanil.blogspot.com/
    poderia virar membro?
    pode pegar meu selinho?
    fica com DEUS

    ResponderExcluir
  5. Olá, faço parte do Blogueiras Unidas nº 1551, e vim conhecer o seu blog!!
    ADOREI, já estou te seguindo, aproveito e te convido a vir conhecer o meu cantinho tb!!
    Fique com Deus

    Bjão
    Cássia

    ResponderExcluir
  6. Denise obrigada pela dica. Muito boa. Estou te seguindo e deixei um selinho para vc no meu blog. Bjs Lê
    BU 174 http://penachioarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei seu blog Denise, o assunto também. Seu reaproveitamento para o jornal foi muito bom mesmo. Sou Blogueira Unida 1359 e já me tornei sua seguidora. Venha conhecer meu blog você também. Adoraria saber sua opnião.
    Bjnhos. Flávia Oliveira
    www.flavinhamcmg.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita.Seu comentário é muito importante.