Páginas

Seguidores

domingo, 22 de agosto de 2010

Gostaria de falar a vocês sobre esta criatura que viveu entre nós, e que durante sua trajetória dedicou-se a fazer a caridade sem olhar a quem.

Chico Xavier.

Independente de qualquer religião que sejamos, tenho certeza que todos devem concordam comigo, como ele foi especial.

Para quem não ouviu falar dele, abaixo coloco algumas frases que fazem parte do livro O Evangelho de Chico Xavier, escrito por Carlos Baccelli. Tenho a certeza que vai ser de muita valia, para reflexão sobre nossas vidas.

Recomendo também que assistam o filme, é muito emocionante.

“Abençoemos aqueles que se preocupam conosco,que nos amam, que nos atendem as necessidades...

“Tudo que criamos para nós, de que não temos necessidade, se transforma em angústia, em depressão...”

“A doença é uma espécie de escoadouro de nossas imperfeições; inconscientemente, o espírito quer jogar para fora o que lhe seja estranho ao próprio psiquismo.”

“Na realidade, toda doença no corpo é processo de cura para a alma”.

“Valorizemos o amigo que nos socorre, que se interessa por nós, que nos escreve que nos telefona para saber como estamos indo. A amizade é uma dádiva de Deus. Mais tarde, haveremos de sentir falta daqueles que não nos deixam experimentar solidão!”

“A caridade é um exercício espiritual... Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma”.

“O exemplo é uma força que repercute, de maneira imediata, longe ou perto de nós... Não podemos nos responsabilizar pelo que os outros fazem de suas vidas; cada qual é livre para fazer o que quer de si mesmo, mas não podemos negar que nossas atitudes inspiram atitudes, seja no bem quanto no mal.”

“Sempre recebi os elogios como incentivos dos amigos para que eu venha a ser o que tenho consciência de que ainda não sou...”

“Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!...”

“A gente deve lutar contra o comodismo e a ociosidade; caso contrário, vamos retornar ao Mundo Espiritual com enorme sensação de vazio...Dizem que eu tenho feito muito, mas, para mim, não fiz um décimo do que deveria ter feito”.

“Tudo tem seu apogeu e seu declínio...É natural que seja assim; todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada, eis que a vida ressurge, triunfante e bela!. Novas folhas, novas flores, na indefinida bênção do recomeço!...”

“O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros.”

"Existem pessoas que se sentem ofendidas, magoadas por qualquer coisa: à mais leve contrariedade, se sentem humilhadas... Ora, nós não viemos a este mundo para nos banhar em águas de rosas... Somos espíritos altamente endividados - dentro de nós o passado ainda fala mais alto... Não podemos ser tão suscetíveis assim..."

“Emmanuel sempre me disse:

- Chico, quando você não tiver uma palavra que auxilie, procure não abrir a boca...”

2 comentários:

  1. Olá Denise! Tem um selinho esperando por vc no meu blog, passa lá pra pegar! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. querida tem outro selinho rsrsrs ,lindo pra vc no meu blog vá pegar!!!bjos http://httpericaramos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita.Seu comentário é muito importante.