Páginas

Seguidores

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Cachecol de Gatinho

Procurei durante um tempo receita de cachecol de gatinho, uma amiga da comunidade me enviou, testei a receita deu certo e agora vou compartilhar com vocês também.



Vejam a receita é muito fácil.....

MATERIAL
1 novelo lã 40 grs.
2 novelos lã de bebe
1 novelo de lã passion
agulha sem ponta para costurar
3 botões pretos para os olhos
retalho de forro ou feltro para a boca
agulha de tricô nº 8
Pontos utilizados: Tricô e meia

EXECUÇÃO: Colocar 36 pontos com as lãs ke amor e baby
Trabalhar: 15 tricô, 6 meias, 15 tricô
Voltar tudo em tricô
Repetir essas 2 carreiras e fazer a trança em cada 8 carreiras(nos 6 meia)
TRANÇA: colocar 3 pontos numa agulha auxiliar atrás do trabalho, trabalhar os próximos 3 pontos em meia, retornar os 3 pontos da agulha auxiliar e trabalhar em meia

Quando a peça atingir 56 cm de comprimento dividir os pontos ao meio: 18 pontos de cada lado e trabalhar cada lado separadamente.

Fazer 7 carreiras com a lã branca e na oitava carreira (avesso) mudar para outra cor de lã e trabalhar mais 5 carreiras.
Depois passar um fio duplo com auxilio da agulha sem ponta pelos 18 pontos e amarrar. Fazer o outro lado igual.

ROSTO: colocar 30 pontos com a lã keamor e baby e trabalhar 10 cordões de tricô (20carreiras) em tricô. Depois separar os ponto ao meio. Trabalhar 15 pontos com a lã branca 5 carreiras e na 6ª mudar para outra cor e fazer mais 3 carreiras, passar um fio duplo e amarrar. Fazer o outro lado igual.

RABO: colocar 15 pontos com a lã colorida e + o fio passion da mesma cor e trabalhar por 20 centímetros arrematar, dobrar ao meio no sentido do comprimento e costurar, franzir as 2 pontas e colocar um pompom em 1 das extremidades.

MONTAGEM: Fechar com 1 costura as patas e o corpo, franzir a ponta e fechar. Fechar as orelhas e parte de trás do rosto. Antes franzir a parte de baixo, costurar os olhos, o nariz, bordar os bigodes e colar a boca. Franzir e fechar o rosto.
Na ponta do corpo onde estão os pés colocar o rosto, prendendo com alguns pontos entre as pontas das orelhas ao corpo pela parte das costas, do outro lado do corpo, prender o rabo.



Um comentário:

  1. Olá Denise.
    Obrigada pela visita.Vim retibuir.
    O seu cachecol de gatinho está uma gracinha.
    Parabèns!
    Ah, já sou sua seguidora e vou levar seu link para meu blog.
    Sucesso com o blog!
    Beijos
    Cirlei Bezerra

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita.Seu comentário é muito importante.